By admin | 11 de Abril de 2016.

Como mobiliar uma kitnet com estilo e bom gosto







Saber como mobiliar uma kitnet vai proporcionar ao ambiente maior conforto e comodidade mesmo com as dificuldades proporcionadas pela falta de espaços, e, uma vez que esse ambiente geralmente é habitado por uma pessoa ou quando muito um casal, não será difícil escolher a mobília desde que haja paciência e criatividade.

Em nossos dias, é muito comum encontrarmos os imóveis com pouco espaço interno para morar, e por conta disso, as indústrias investem alto em projetos de mobiliário pensando em suprir as necessidades da população mais pobre que tem nesses imóveis a única solução para a casa própria.

A kitnet é um apartamento composto de dois ambientes apenas, uma grande sala e o banheiro. Essa grande sala precisa ser dividida entre a cozinha, sala de estar e o quarto, e para fazer essa divisória, geralmente aproveitam-se os próprios móveis do apartamento. Mas isso é mais necessário quando realmente precisamos de maior privacidade, no caso de recebermos visitas.








Geralmente quem mora em kitnet, não costuma ficar em casa, vem apenas para dormir, pois estuda, trabalha e come fora, por isso, pode adequar uma decoração sem muita necessidade de privacidade, senão para o banheiro, e, se for assim, a situação fica mais fácil, uma vez que a cozinha, sala e quarto podem ficar mais a vista.

apartamento pequeno kitnet
apartamento studio kitnet com mobilia
kitnet mobiliada
kitnet moderna fotos mobilia

Necessidade de um projeto – para não errar nas escolhas, o melhor é fazer um pequeno projeto, mesmo que esse seja apenas um rascunho com desenhos em uma folha de papel normal. Nesse caso, analise com cuidado os espaços e situe no projeto a posição onde os móveis deverão ficar dentro do imóvel.

De olho nas medidas – para isso, decida-se pelas medidas desses móveis de acordo com as condições que esse apartamento oferece, não se esquecendo de deixar um bom espaço para a circulação. Em geral os móveis presentes em um ambiente pequeno assim são: uma mesa pequena com cadeiras que pode ficar junto à parede, sofá de canto ou poltronas, dependendo dos espaços, cama de solteiro ou casal de acordo com a necessidade.

Tem ainda o guarda-roupa que poderá servir de divisória entre sala e quarto, quem sabe uma pequena estante ou rack, se os espaços permitirem, e mais os móveis da cozinha conforme os espaços permitirem. Para esse guarda-roupa, opte pelas portas de correr para ganhar mais espaços.

como mobiliar uma kitnet
cozinha e sala kitnet mobilia
kitnet parede e mobilia
kitnet pequena bem mobiliada planejada

E no caso de não existir os móveis mais altos que sirvam de divisória de ambientes, se acaso for necessário, podemos deixar o ambiente do quarto mais privado usando as cortinas para dividir o ambiente. O tecido pode ser mais personalizado para contribuir na decoração, e a cortina só funcionará quando realmente for necessário.

Opte por móveis versáteis – na medida do possível, prefira móveis mais versáteis, como um sofá cama, cama com baú, mesa de centro para a sala provida de baú, armários suspensos, especialmente na cozinha, entre outros móveis.

Soluções na vertical – para ajudar na organização, também podemos abusar das prateleiras e nichos nas paredes, estes podem substituir os armários e ainda contribuir com uma decoração mais moderna e elegante. Falando nisso, os nichos ainda podem substituir uma mesa de trabalho, onde você vai deixar seu notebook bem instalado, provendo ainda alguns espaços inferiores para guardar documentos e o mais necessário.

foto kitnet pequena mobiliada
kitnet mobiliada toda branca
modelos de kitnet decorada
planejando a kitnet perfeita

Ainda sobre os móveis sempre que possível, podemos optar por um balcão divisório entre a sala e cozinha que também poderá dispensar a mesa, desde que apresente um bom espaço superior para servir as refeições, e com um bom planejamento, a parte inferior poderá abrigar os armários para ajudar na organização da cozinha.

Além dos móveis funcionais para esse apartamento, não podemos esquecer os tapetes, tanto na área da sala como no quarto, esses são indispensável em qualquer decoração de imóvel residencial.

Por isso, seja para mobiliar um imóvel estilo kitnet, ou para imóveis residenciais baixos com tamanhos compactos, se pesquisarmos vamos encontrar soluções para qualquer dificuldade, sejam com móveis fabricados em série para serem vendidos a pronta entrega, ou então os móveis fabricados sob planejamento.

Cores – por ser um ambiente com pouco espaço, outra regra bem básica para não errar nas escolhas é optar por móveis com tonalidades claras, e isso também vale para as cores do revestimento da parede dos ambientes, uma vez que eles dão a sensação de ambientes maiores e ainda promovem a alegria no ambiente.

Faça suas pesquisas – sabendo dessas possíveis dificuldades para mobiliar, o jeito então é fazer uma visita ao mercado para conhecer algumas opções à pronta entrega para esses móveis diversos. Com um pouco de paciência e bom gosto, é possível sim deixar a ktnet bem mobiliada e com totais condições para viver com conforto.

Evite o supérfluo – outra regra importante para não errar na decoração, é saber o que colocar nessa kitnet, por isso, esqueça o supérfluo e se preocupe com os móveis realmente necessários para dentro de casa. Depois de tudo organizado, se acaso as possibilidades permitirem, daí sim vamos partir para outros móveis a parte.