By admin | 21 de junho de 2016.

Decoração para apartamento Studio para não errar







No momento de pensar na decoração para apartamento Studio é preciso ter muita calma para não errar, sabendo que esses apartamentos são uma versão moderna das quitinetes, e em geral tem todos os ambientes integrados com exceção apenas do banheiro. Por conta disso, tudo deve harmonizar entre si, sejam as cores como o estilo dessa decoração.

Bem sabemos que um ambiente pequeno e ainda precisando oferecer funções diferentes, todo cuidado é necessário, pois cada móvel que irá compor a decoração precisa apresentar um tamanho correto e até mesmo a iluminação precisa ser planejada.

decoração para apartamento pequeno Studio








decoração para apartamento Studio chique

decoração para apartamento Studio Clássico

decoração para apartamento Studio com itens coloridos

decoração para apartamento Studio com itens modernos

Por ser um imóvel que também não oferece muitos espaços úteis, a melhor opção é buscar por móveis fabricados sob planejamento, e assim aproveitar todos os espaços do piso ao teto, quando até mesmo a cama e os sofás poderão oferecer um design diferenciado com gavetas para armazenar tudo o que é necessário para cada local.

Também por ser um ambiente menor, os espelhos nas paredes, especialmente no vai fazer a grande diferença, uma vez que eles dão uma sensação de amplitude ao ambiente, com o cuidado apenas para não exagerar. Permita que esses espelhos reflitam a luz, assim eles contribuirão ainda mais com a luminosidade nos ambientes.

Ainda falando do vidro, procure valorizar sua presença nessa decoração, seja no tampo da mesa da cozinha, quem sabe na escrivaninha do quarto, ou então nas prateleiras que porventura forem instaladas nas paredes. Apesar da beleza da madeira, o vidro é sempre uma melhor opção quando se trata de ampliar espaços, mesmo de forma ilusória.

Sendo um imóvel sem divisórias, quando bem projetado ainda existe a ideia de fazer essas divisórias usando os próprios móveis, e para isso, estes móveis podem ser multifuncionais, como, por exemplo, uma estante que permita girar a TV para que possa ser assistida em mais de um ambiente, ou então essa mesma estante vazada para não interromper a conversação entre pessoas que estão em ambientes diferentes.

Para todos os móveis, também é interessante que as portas sejam de correr, e na medida do possível, quando existir uma divisória de ambientes com parede, também estas devem apresentar as portas de correr, até mesmo na porta de acesso ao banheiro, isso economizará bastante espaço.

decoração para apartamento Studio com móveis modernos

decoração para apartamento Studio com toque Vintage

decoração para apartamento Studio com toques de azul

decoração para apartamento Studio Dicas

decoração para apartamento Studio grande

Em ambientes pequenos, as prateleiras têm espaço garantido, por isso, invista em modelos mais charmosos, no mercado encontramos uma grande variedade destas, sempre com bonitos acabamentos e cores. Têm também os já conhecidos nichos, que podem ser instalados nas paredes, estes são fornecidos em módulos que podem ser agrupados ou separados.

Esses mesmos nichos ficam muito bem como divisória de ambiente, e para contribuir no visual, também são encontrados em cores diversas. Com um pouco de criatividade e bom gosto podemos oferecer aos ambientes uma bonita decoração usando esses módulos.

Ambiente do quarto – a melhor ideia para o quarto é deixar a cama bem rente a parede, tudo pelo melhor aproveitamento dos espaços, e nessa hora, até mesmo uma cama de embutir poderá ser útil, com certeza, uma vez que quando não está em uso estará embutida e o ambiente terá um espaço maior.

Ambiente da sala – da mesma forma, ao organizar o ambiente da sala, esse precisa ficar aconchegante e prover bastante espaço para acomodação. Nesse caso, será preciso buscar por opções em estofados que permitam tal comodidade, mas tudo isso, certamente, vai precisar estar incluído em um projeto decorativo.

decoração para apartamento Studio jovial

decoração para apartamento Studio moderno

decoração para apartamento Studio pequeno

decoração para apartamento Studio quarto de casal e sala

decoração para apartamento Studio sala e mini escritório

Tapetes – todos nós sabemos da importância dos tapetes na decoração, uma vez que além de contribuírem com o visual, ainda dão uma sensação de maior aconchego a cada ambiente, por isso, também nesse caso, seja inteligente e busque pelos tamanhos e modelos de acordo com o estilo de sua decoração e os espaços que os ambientes oferecem.

Cozinha – sabendo que esse ambiente provavelmente estará integrado a sala ou até quem sabe, a lavanderia, é preciso que tudo seja bem planejado com cada item no seu devido lugar, por isso mesmo é que é importante buscar por móveis planejados para mobiliar esse apartamento.

Para a cozinha, providencie armários com portas de correr para manter os utensílios do local sempre oculto aos olhos, se acaso eles não ficam bem organizados, também ninguém precisará saber.

Cores na decoração – também pelo fato dos ambientes serem pequenos, as melhores cores são sempre as cores com tons claros, uma vez que elas promovem a melhor luminosidade natural nos ambientes. Além disso, as cores claras ainda oferecem a sensação de amplitude, sem contar que elas promovem também a sensação de bem estar.

Cores como o bege, marrom claro ou o próprio branco ficam muito bem na decoração, uma vez que são cores neutras, ideais tanto para o revestimento das paredes como dos móveis.

Como você já deve ter percebido, não é tão simples assim organizar essa decoração para deixar tudo conforme desejamos, por isso, aproveite que existem os sites na internet que tratam desse assunto. Nesses sites especializados em decoração, vamos encontrar dicas preciosas para que esse apartamento funcione direitinho.

decoração para apartamento Studio simples dica

decoração para apartamento Studio Simples

decoração para apartamento Studio um cômodo com sala cozinha e quarto

dicas de decoração para apartamento Studio moderno

dicas para decoração apartamento Studio simples

Porém, é imprescindível que busquemos por uma empresa profissional para projetar e fabricar esses móveis. Viver em um imóvel pequeno não é tão difícil assim, desde que toda a decoração desse imóvel seja devidamente planejada.