By admin | 11 de abril de 2016.

Lanches para comer no trabalho leves e saudaveis







Quando a conversa é referente aos tipos de lanches para comer no trabalho, estes podem variar de acordo com o trabalho que se executa, pois trabalhos leves gastam menos calorias e conseqüentemente podem dispensar um lanche mais forte, mas o mesmo não vai acontecer se o trabalho exige força braçal.

Pouca gente sabe, mas nossa saúde é influenciada quase que 100% pelos alimentos que ingerimos, e quanto ao nosso rendimento no trabalho, este também pode depender em muito do que ingerimos nas principais refeições e como lanches.

Cuidados – além disso, no que se refere ao lanche que vamos levar ao trabalho, não devemos esquecer o seu estado de conservação. Por isso, se existe possibilidade de mantê-lo sob temperatura correta até o momento de ser ingerido, podemos até optar pelos sanduíches naturais, por exemplo, que levam maionese e queijo.








Frutas – porém, no caso de não ser possível mantê-lo mais refrigerado, melhor mesmo é optar por frutas frescas tais como as peras, maçãs, uvas, manga, entre outras. Esses alimentos são ricos em fibras e nutrientes que além de alimentar contribuem para prevenir doenças e podem até serem preparadas em forma de saladas de frutas com combinação de espécies.

lanches para comer no trabalho

Uma boa idéia no caso de se alimentar com frutas é preparar a metade de um abacate com algumas colheres de suco de limão e adoçar com mel ou açúcar mascavo. Mas também pode ser ingerido in natura que é ainda mais saudável.

Biscoitos integrais – para quem preferir um alimento doce pode optar por biscoitos integrais como os preparados com gergelim, linhaça e adoçados com açúcar mascavo ou mel que também podem ser acompanhados com geléia mais light. Porém, pela geléia é bom que exista uma geladeira no local de trabalho para conservá-la.

Castanhas – outra boa idéia entre os lanches para o intervalo do trabalho são as castanhas, que são ricas em gorduras que fazem bem ao nosso organismo. Porém, principalmente para pessoas que fazem regime para emagrecer, devem usar esse alimento com moderação.

Além das castanhas, tem também o amendoim e as nozes como excelentes opcionais nessa alimentação. Esses alimentos podem ser preparados mais naturalmente ou combinados com outros ingredientes em forma de granola.

Iogurte natural com frutas – para quem tem uma geladeira a disposição para manter os alimentos sob refrigeração, outra boa idéia como alimento para o lanche da manhã ou da tarde é o iogurte natural para ser ingerido com frutas como maçã, mamão, morangos, entre outras frutas. Esse tipo de lanche não é muito calórico e pode saciar aquela fome que chega no intervalo das principais refeições.

Barras de cereal – outro lanche super prático são as barras de cereal que tanto os homens como as mulheres podem carregar junto consigo, mas, nesse caso, convém conferir com cuidado os tipos de ingredientes encontrados nesse alimento, pois algumas marcas não são tão recomendáveis assim para quem se preocupa com a saúde.

lanchas para comer no trabalho integrais

Lembre-se de conferir o número de calorias que essas barras de cereal podem conter, e para seu controle, elas não podem apresentar mais do que 95 calorias por unidade. Além disso, dê preferências para as barrinhas com mais frutas que trazem mais fibras para favorecer o controle de glicemia no sangue.

Banana assada com canela – um alimento saboroso e ao mesmo tempo muito saudável, a banana assada misturada a canela e mais uma opção entre os alimentos para quem precisa driblar a fome que se manifesta no trabalho. Para isso, basta cortar duas bananas ao meio, cobrir com canela em pó e depois assar no forno microondas.

Temperança – o importante quando se pensa no lanche para levar ao trabalho, é ter o momento certo para ingerir o alimento escolhido, ficar comendo de pouco em pouco, faz bem ao profissional e ao seu trabalho. Por isso, não leve balas ou outras guloseimas para o trabalho.

Além disso, na hora de ingerir o café da manhã, prefira um alimento mais consistente rico em nutrientes e faça o mesmo com os alimentos do almoço, isso evitará que você sinta tanta fome enquanto está no trabalho. Nessa hora, procure evitar alimentos com muita gordura e dê preferências para alimentos de origem vegetal que são os mais recomendados para a saúde.

lanches para o trabalho iogurte

Suco detox – outra opção em alimento para ser ingerido na hora do lanche é o suco detox que ao ser ingerido, vai saciar a fome e ao mesmo tempo contribuir com a desintoxicação do organismo. Nesse caso, uma ótima opção para preparar esse lanche no local de trabalho.

Bata no liquidificador – metade de uma maçã, 1 fatia generosa de abacaxi sem casca, 1 colher de linhaça, 1 colher de gergelim e água até dar o ponto. Depois de batido esses ingredientes, é só beber sem deixar para depois.

Na hora dos lanches, procure evitar os alimentos embutidos, como o chester de peru e outros apresuntados, estes alimentos são preparados com aditivos químicos, gorduras e açucares. Além disso, são pobres em nutrientes, e isso, ainda sem contar da alta concentração de sódio que eles apresentam.