By admin | 21 de junho de 2016.

Moldes de bichinhos em EVA para atividades de artes







Com os moldes de bichinhos em EVA a disposição, agora está mais fácil trabalhar com as crianças na escola ensinando-as a fazer os diversos trabalhos artesanais, e para isso, podemos contar com uma grande variedade de modelos, uma vez que a fauna é bastante diversificada também.

Com esses moldes podemos então fazer diversos trabalhos, tais como as capas de cadernos, capas para CDs, capas de DVDs, murais, criar lembrancinhas para festas de aniversário temático, criar marca-páginas, criar convites de festas diversos, seja para batizado como para festas infantis, detalhes para porta-retratos, entre tantos outros itens que a criatividade apresentar.

dicas de moldes de bichinhos em EVA








modelos de moldes de bichinhos em EVA

moldes de bichinhos em EVA depois de prontos

moldes de bichinhos em EVA dicas

moldes de bichinhos em EVA elefante

O EVA é um material emborrachado bastante versátil, muito útil para ser usado tanto por crianças como por adultos, uma vez que é atóxico, não contamina. Além disso, é bastante maleável, é fácil trabalhar com o material, e no caso das crianças, basta colocar o material em suas mãos que elas fazem qualquer trabalho de acordo com o que lhes é pedido.

Por conta dessas qualidades e vantagens que o EVA pode oferecer, os professores que trabalham com seus alunos em sala de aula, encontram nesse material um ótimo aliado para que as crianças demonstrem suas habilidades confeccionando exemplares bem bacanas que serão usados para fins diversos.

Além disso, esse material é encontrado em cores bem variadas, dessa forma fica ainda mais fácil para preparar cada item decorativo com as cores que melhor representem os bichinhos.

Para entendermos melhor do quanto é fácil trabalhar com esse material vamos falar de um molde de um gatinho, um animal muito querido das crianças:

  • Primeiramente precisamos providenciar o molde desse animal em seguida riscar esse molde em cima do EVA. Nesse caso, podemos optar por esse material na cor branca, preta ou amarelo.

  • Depois de riscado é só cortar a peça para depois colocar os outros detalhes para personalizar de fato o animal.

  • Para deixar a figura do animal mais atraente, ainda será preciso fazer alguns recortes providenciando quem sabe as orelhas e o rabo do animal para confirmar o melhor visual a esse gatinho. Depois disso, é só desenhar a boca, os olhos e o nariz do gatinho.

Isso feito vamos ter um bonito gatinho em EVA para ser usado onde como item decorativo onde for necessário.

Uma boa ideia é buscar pelos moldes de bichinhos para preparar a decoração do quarto das crianças, deixando-o bem personalizado com as figuras mais queridas do público infantil, seja para meninos ou meninas.

Além dos moldes desses animais será preciso ainda outros materiais para garantir um trabalho bem feito no momento de preparar esses itens decorativos, tais como:

moldes de bichinhos em EVA girafa

moldes de bichinhos em EVA hipopótamo

moldes de bichinhos em EVA leão elefante e hipopótamo

moldes de bichinhos em EVA leão

moldes de bichinhos em Eva macaco

  • Cola universal para colar o EVA, ou então a cola quente com a pistola.

  • Tesoura comum, sem pontas no caso de entregar o trabalho nas mãos das crianças.

  • Canetas bluch e giz para melhorar os detalhes de cada trabalho,

  • Material em EVA nas cores específicas referentes ao bichinho escolhido para ser trabalhado.

Alguém agora poderá se perguntar, onde encontrar esses moldes? No passado era preciso buscar pelas papelarias e livrarias para comprar esses moldes e guardá-los com cuidado, afinal tinha um valor a ser pago, mas em nossos dias, esses moldes são facilmente encontrados na internet, em sites especializados em materiais pedagógicos.

Para conseguí-los, é muito fácil, basta acessar os sites respectivos, encontrar os moldes desejados e então baixá-los para depois serem impressos para serem usados conforme for necessário.

Dia dos Pais – lembrando ainda sobre as datas festivas, logo chega o Dia dos Pais, e os educadores responsáveis pelas crianças na escola, podem bem aproveitar esses moldes para preparar uma linda lembrança para seu querido pai.

Outros temas – depois vem o Dia da Criança, o Dia da Independência e logo chega o Natal, e para todas essas datas a serem lembradas, apesar de não ser usado o molde de um animal, podem ser usados outros moldes para um trabalho característico de cada tema, e isso, com as mesmas facilidades.

Em se tratando de itens decorativos, para quem desejar promover uma festa de aniversário com o tema Safári, com esses materiais em mãos é possível preparar uma ornamentação incrível para a festa, é só fazer as pesquisas e começar o trabalho com os recortes e aperfeiçoamento das figuras de animais.

Também é possível combinar – é claro que ao usar esses materiais para a decoração, ainda existe a possibilidade de combinar com o feltro, mas isso, é claro, dependerá dos planos que se tem para a esses trabalhos, o importante é lembrar que o trabalho decorativo com o EVA é fácil de fazer, desde que tenhamos em mãos os moldes necessários.

moldes de bichinhos em EVA ovelha sapo e girafa

moldes de bichinhos em EVA para fazer

moldes de bichinhos em EVA tigre

moldes de bichinhos em EVA vários modelos

moldes de bichinhos em EVA

Agora então, você já sabe se precisar de itens decorativos que lembram a fauna, seja para ornamentar festas de aniversário, decorar o quarto das crianças, ou qualquer outro item de decoração, faça logo suas pesquisas para ver o que encontra, pois as vantagens que temos para cuidar de uma decoração com esses moldes realmente é uma mão na roda para quem precisa.