By admin | 4 de julho de 2016.

Penteados fáceis de fazer sozinha para festas







Toda mulher precisa ter na ‘manga’ alguns penteados fáceis de fazer sozinha, pois seja para o dia a dia, ou seja para uma ocasião especial que exige um penteado mais glamouroso, a necessidade de estar sempre muito bem penteada e ainda mudar o visual a cada pouco é uma constante na vida da mulher.

Hoje a mulher vive numa corrida incessante, sem tempo nem mesmo para cuidar direito de si, mas por outro lado, está cada vez mais vaidosa e cheia de vontade de estar sempre bem arrumada e bonita. Ir no salão toda vez é basicamente impossível, então, tem que usar de alguns truques para garantir o visual.

dicas de penteados fáceis de fazer








penteados fáceis de fazer sozinha com cabelo solto

penteados fáceis de fazer sozinha com tranças embutidas

penteados fáceis de fazer sozinha com tranças

penteados fáceis de fazer sozinha coque com trança lateral

Uma coisa é certa, não são somente aquelas super produções que vão te deixar linda e elegante. As vezes uma produção tão simples pode garantir um visual arrasador, e é uma questão de descobrir penteados que tornem a produção rápida e prática de uma maneira muito mais fácil do que se imagina.

Escolhendo alguns Penteados fáceis de fazer sozinha

Cabelos soltos – não há penteado mais fácil e rápido do que os cabelos soltos. Eles são extremamente femininos, e garantem um visual encantador. Para garantir um toque retro ao visual, você poderá fazer um baby liss e jogar os cabelos para o lado.

As ondas garantem o efeito sofisticado. Se quiser dá até para fazer uma trancinha embutida na lateral, conferindo um resultado ainda mais charmoso. Você pode optar por ondas mais largas em todo o comprimento, deixando apenas a raiz com efeito liso.

Sprays e pós texturizadores podem ajudar também a garantir um solto com efeito beach hair. Mas você ainda poderá usar outros artifícios como as tiaras nas suas mais variadas formas, as fivelas, grampos, piranhas, presilhas entre outros.

Você poderá dar um efeito de solto diferente, apostando em separar uma mechinha fina de cada lado que deve ser passada por trás das orelhas e presas juntas na altura da nuca com um fino elástico, fica um charme.

penteados fáceis de fazer sozinha coque diferente

penteados fáceis de fazer sozinha coque estiloso

penteados fáceis de fazer sozinha dicas

penteados fáceis de fazer sozinha laço

penteados fáceis de fazer sozinha para casamento

Tranças – para quem gosta de um visual com um toque romântico, as tranças são uma excelente alternativa. Estas podem ganhar espaço na lateral da cabeça, enquanto o restante dos cabelos fica solto, ou podem ainda trançar todo o cabelo na lateral com um efeito meio bagunçadinho, podem ainda ganhar um efeito mais despojado se você embutir uma tira ou lenço com brilho.

Para quem quer um visual delicado e moderno, as tranças fininhas podem ser fortes aliadas, ainda mais quando combinadas com alguns acessórios. Não deixe de apostar em elásticos, pregadeiras, presilhas e outros adereços para incrementar seus penteados trançados.

Rabo de cavalo – para quem prefere penteados mais originais, os rabos de cavalo garantem uma produção prática, rápida e elegante, além de que muito versátil. Existem várias versões. Para quem quer um visual mais descontraído, os rabos baixos são perfeitos. E estes podem ainda ganhar o efeito de uma mechinha enrolada sobre o elástico, algumas mechinhas soltas na frente, garantem o visual perfeito.

Já para quem quer um visual com mais volume, é só apostar num rabo de cavalo no topo da cabeça e desfiar os cabelos, garantindo muito volume.

Coques – os coques trazem diversos modelos diferentes. Mas você poderá apostar nos enrolados que são práticos e rápidos, e não tem erro. Faça um coque alto de cada lado da cabeça, fazendo uma rosca no centro, separando as mechas e enrolando as mechas e depois torcendo-as em espiral. Este é um visual que a deixa bem ao estilo dos anos 90.

Semi presos – você pode também apostar nos cabelos semipresos, garantindo um visual elegante de forma muito prática. Pregadeiras ou presilhas, fivelas e grampos, podem ser fortes aliados. E ai você poderá apostar em prender uma mecha de cabelos no topo da cabeça, prender as laterais, prender um lado e deixar o outro solto, fazer torcidinhos presos na parte de trás, enfim, são muitas as variações.

penteados fáceis de fazer sozinha para festas

penteados fáceis de fazer sozinha para formatura

penteados fáceis de fazer sozinha rabo de cavalo diferente

penteados fáceis de fazer sozinha trança diferente

penteados fáceis de fazer sozinha trança embutida em coque

A franja pode ser trançada e presa de ladinho com grampos. Aliás as tranças são sempre fortes aliadas de qualquer penteado, inclusive dos semi presos.

Modelos de penteados fáceis de fazer sozinha

Penteado com nó na lateral – comece passando uma mousse nos cabelos e divida-os em duas mechas levando para uma lateral. Agora dê dois ou três nós de acordo com o comprimento das suas madeixas. Para segurar use elástico ou grampos que podem ser inseridos no meio dos nós.

Penteado enrolado na tiara – muito prático e lindo este penteado é fácil demais de fazer. Use uma tiara elástica e vá pegando mechas de cabelos das laterais e vá enrolando na tiara deixando o restante dos fios soltos. Use grampos e spray se precisar para segurar o penteado.

Franja torcidinha – pegue uma mecha na franja e torça prendendo-a para trás com uma presilha ou grampo. Essa é uma maneira rápida e muito prática de dar um toque especial ao visual.

penteados fáceis de fazer sozinha trança flor

penteados fáceis de fazer sozinha tranças embutidas em rabo de cavalo

penteados fáceis de fazer sozinha tranças

penteados fáceis de fazer sozinha

penteados fáceis e simples de fazer sozinha

Existem muitas outras maneiras de você conquistar um penteado lindo de forma fácil e prática. É importante que você o faça de acordo com o seu tipo de cabelo, pois cada textura de cabelo resulta num efeito diferente.